Hyundai Heavy Industries Brasil

Home Notícias Hyundai Heavy Industries Brasil realiza a doação dos Robôs Industriais no estado do Rio de Janeiro

Notícias

Postado dia 07/05/2019

Hyundai Heavy Industries Brasil realiza a doação dos Robôs Industriais no estado do Rio de Janeiro

Hyundai Heavy Industries Brasil realiza a doação dos Robôs Industriais no estado do Rio de Janeiro

A Hyundai Heavy Industries Brasil realizou a doação de 3 robôs industriais no estado do Rio de Janeiro, recebendo o prestígio da sociedade pela participação ativa na função social corporativa, visando o desenvolvimento regional na era global.

No dia 25 de abril, o presidente da Hyundai Heavy Industries Brasil, Jeong Weon Kang, participou da cerimônia da entrega de 03 robôs industriais, fabricados pela Hyundai Robotics (Modelo: HA006B). O evento aconteceu na Casa Firjan, localizada em Botafogo, bairro do estado do Rio de Janeiro.

Os robôs doados serão instalados no SENAI, que é organizado e administrado pela Firjan, com o intuito de promover a formação profissional com qualidade, voltada para técnica industrial.

De acordo com o presidente da Hyundai Heavy Industries Brasil, Jeong Weon Kang, ele acredita na eficiência de aprendizagem dos alunos, mediante a aplicação prática dos robôs efetivamente utilizados no setor industrial e também tem a fé de que esta função social corporativa trará um retorno valioso tanto para sociedade como para Hyundai, ou seja, representa o ganho para os dois lados.

Ainda, reafirmou o compromisso de prestar todo apoio que estiver ao alcance para contribuir em prol da sociedade brasileira no fortalecimento do setor industrial, a fim de auxiliar a sociedade no preparo de se enfrentar a era da 4ª Revolução Industrial.

Destaca-se também que no mês de maio de 2013, a Hyundai Heavy Industries Brasil inaugurou a sua fábrica no município de Itatiaia do estado do Rio de Janeiro, numa área de 562.000m2, com a finalidade de não só de conquistar o mercado local, como também da América Latina.

De acordo com os dados publicados pela ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), no início da construção da fábrica, a venda da escavadeira fabricada pela Hyundai Heavy do Brasil estava no 3º lugar do mercado, porém, de acordo com os dados divulgados no 1º trimestre desse ano, nota-se o avanço significativo da ocupação do ranking, competindo-se inclusive pelo primeiro lugar.

Assim, de acordo com o presidente da HHIB, Sr. Kang, “com base no ano de 2017, a fábrica conseguiu aumentar acima de 50% do volume de produção, mantendo assim a quantidade de produtos suficientes para atender o perfil mais diversificado de clientes. Esta conquista é resultado do desenvolvimento incessante de novas tecnologias e do aprimoramento da qualidade, sempre em prol da satisfação dos clientes. A exportação, foi uma das principais estratégias de expansão do mercado no ano de 2016 e tem um crescimento significativo, fazendo com que a fábrica da HHIB se estabilize cada vez mais como marca principal no quesito de conquista do mercado. ”

Outrossim, é indispensável destacar que a fábrica HHIB atua como centro estratégico do mercado não só no segmento da Hyundai Construction Equipment, mas também da Hyundai Heavy como um todo.

Por fim, o Presidente Sr. Kang espera que a fábrica brasileira seja um dos pilares para a ampliação da atuação em diversos ramos do mercado, tal como a exploração do Pré-Sal e a planta marítima e acredita que esta doação dos robôs seja um dos marcos iniciais para impulsionar esta expansão no mercado, mediante a cooperação do junto a sociedade.

Voltar

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

© 2013 HYUNDAI HEAVY INDUSTRIES EUROPE

© 2019 HYUNDAI HEAVY INDUSTRIES BRASIL

Acesse outros setores Hyundai:

Am4 - Internet de Resultados