Hyundai Heavy Industries Brasil

Home Notícias CHUSEOK

Notícias

Postado dia 04/10/2017

CHUSEOK

CHUSEOK
No dia 4 de outubro comemorou-se na HHIB o Chuseok. Este é um dos maiores e mais importantes feriados da Coreia. É o tempo onde os membros das famílias se reúnem e dividem comidas e histórias além de agradecerem aos seus ancestrais pela abundante colheita.



Em comemoração a esta data tão importante, os colaboradores receberam o songpyeon, que é uma comida simbólica do Chuseok. O Songpyeon é um bolinho preparado com pó de arroz e recheado com semente de gergelim, feijão, feijão vermelho, castanhas e outros ingredientes nutricionais.



Além deste tradicional bolinho, o Chuseok conta com três outras grandes atrações, o Wrestling, a Ganggangsullae e o Charye. No wrestling as pessoas mais fortes em cada aldeia se reúnem para realizar competições e durante o jogo, dois concorrentes se enfrentam no meio de uma caixa de areia, o último lutador a ficar de pé é nomeado o homem mais forte da aldeia.



O Ganggangsullae é uma dança, onde mulheres vestidas de hanbok (roupa tradicional coreana) juntam as mãos em um círculo e cantam juntas. No Charye, os membros da família se reúnem em suas casas para realizar os serviços memoriais, como, visitar o túmulo de seus ancestrais e remover as ervas daninhas que cresceram ao redor das sepulturas. Este costume é considerado um dever e expressão de devoção e respeito.

Voltar

Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro das novidades!

© 2013 HYUNDAI HEAVY INDUSTRIES EUROPE

© 2017 HYUNDAI HEAVY INDUSTRIES BRASIL

Acesse outros setores Hyundai:

Am4 - Internet de Resultados